Marketing de afiliados para iniciantes: o que é e como ter sucesso
O marketing de afiliados é onde você promove o produto ou serviço de outra empresa. Quando alguém compra através do seu link de afiliado, você ganha uma comissão. Essas comissões são geralmente uma porcentagem do preço de venda ou um valor fixo.
Por que você deve fazer marketing de afiliados?
Aqui estão dois motivos pelos quais você deve considerar fazer marketing de afiliados:
1. Baixo custo e baixo risco
Começar um negócio pode ser arriscado e caro porque há custos iniciais com produtos, funcionários, equipamentos, aluguel, etc. Com o marketing de afiliados, tudo que você precisa é de um site. Se não der certo, você só perdeu tempo e um pouco de dinheiro.
2. Fácil de escalar
Um vendedor típico vende apenas produtos de uma empresa. Como comerciante afiliado , você pode promover produtos de muitas empresas diferentes e ganhar comissões de todas elas.
Como começar com marketing de afiliados
Siga estas sete etapas simples:
Passo 1: Escolha o seu nicho
Seu nicho é a categoria sobre a qual você deseja falar e promover.
Para se destacar entre os inúmeros outros sites da atualidade, meu conselho é ser específico. Em vez de abordar um nicho amplo como comida, opte por algo um pouco mais restrito, como grelhados. Isso ajuda você a construir um público mais focado e também pode ajudar no SEO.
Aqui estão quatro perguntas que você deve fazer a si mesmo para encontrar um bom nicho:
- No que sou bom?
- O que eu gosto de fazer?
- Sobre o que estou curioso?
- No que as outras pessoas me dizem que sou bom?
É difícil exagerar a importância de escolher algo pelo qual você é apaixonado. Você precisará criar muito conteúdo para ter sucesso com o marketing de afiliados. Se você escolher algo que odeia, achará difícil prosseguir quando as coisas ficarem difíceis.
Etapa 2: decidir sobre uma plataforma de conteúdo
Você pode fazer marketing de afiliados em qualquer plataforma. Isso inclui:
- Local na rede Internet
- YouTube
- Social media (e.g., Instagram, TikTok)
- Boletim de Notícias
- Podcast
O método que você escolher dependerá da sua preferência e, ocasionalmente, da preferência do seu nicho. Por exemplo, as pessoas que estão aprendendo breakdance preferirão vídeos. Portanto, mesmo que você prefira escrever, ter um canal no YouTube pode ser uma opção melhor.
Dito isso, recomendamos construir um site e usar a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para classificar seu conteúdo no topo do Google. Isso nos permite gerar tráfego de pesquisa passivo de forma consistente, o que também significa cliques consistentes em links afiliados.